São Paulo: 11 4741 6000 · Demais regiões: 0800 770 1604

Área Restrita

Conteúdo Técnico Novidades

Fica a Dica

Você sabe qual importância da camada separadora em um sistema impermeabilizante? E quando utilizar?

Você sabe qual importância da camada separadora em um sistema impermeabilizante? E quando utilizar?

Para uma impermeabilização eficiente é necessário o cumprimento de diversas etapas, como por exemplo, a utilização de camada separadora sempre que necessária.

Mas, o que é a camada separadora?

É uma camada que impedi a aderência da proteção mecânica na camada impermeável, evitando a transferência de carregamentos, tensões, dilatações e retrações térmicas desnecessárias e maléficas para a camada impermeável, proporcionando uma maior vida útil a mesma. Dessa forma, por estar desconectada da camada de proteção mecânica a camada impermeável acompanhará somente as movimentações da estrutura na qual foi aderida.

Outro benefício da utilização deste produto é possibilitar reparos na proteção mecânica ou piso final, sem comprometer a camada impermeável.

A camada separadora pode ser um papel kraft betumado, feltro asfáltico ou filme de polietileno, como a DENVER CAMADA SEPARADORA disponível em nossa linha de produtos.

E fica a dica, se engana quem pensa que ela pode ser utilizada somente em sistema impermeabilizante como manta asfáltica, pois, seu uso é recomendado também em impermeabilizações flexíveis moldadas in loco, que serão aplicadas em ambientes que sofrem as mesmas movimentações supracitadas.

Vai impermeabilizar? Fique atento se existe a necessidade de inserir a camada separadora no seu sistema impermeabilizante!

E não se esqueça de consultar um projetista de impermeabilização!

Texto: Enelis Andrade

Acompanhe a Denver também nas redes sociais